• Logo Paola Giovana
  • Logo – Paola Giovana

Descrição do Projeto

A marca de um profissional não é apenas a sua assinatura, mas também reflexo de seu trabalho. Por isto, conceitos como inovação, dinamismo, criatividade, modernidade, mobilidade, integração, versatilidade e elegância foram primordiais para a criação de uma marca adequada às minhas áreas de atuação em Cinema e em Design Gráfico.

Por trabalhar com imagens, estáticas ou em movimento, nada melhor do que uma marca que pudesse condensar visualmente o caráter dinâmico presente em um símbolo. Foi criado, portanto, um logo que mantivesse a identidade do nome da profissional, com grande pregnância visual, em preto e branco.  Estas cores, clássicas, remetem à origem do Cinema e aos esboços realizados pelos designers gráficos à lápis no papel.

Atividades

O processo de criação partiu da definição de conceitos para o logotipo, o que logo começou a tomar forma a partir de esboços. Dentre os diversos desenhos esboçados, os melhores foram selecionados para a finalização da criação no software gráfico.

Após a definição do símbolo e sua transformação em vetor, foi realizada extensa pesquisa tipográfica, de modo a encontrar a tipografia que melhor se adequasse às formas e conceitos já determinados.

Em seguida, foi desenvolvido também o manual de uso da marca, indicando as aplicações aceitáveis, redução máxima, entre outras práticas para que a mesma não seja descaracterizada em seu uso.


5 Motivos Para Você Me Contratar:

  1. EXPERIÊNCIA: Quanto mais fazemos, mais aprendemos. E já perdi a conta de quantos projetos executei.

  2. FLEXIBILIDADE: Trabalhar a partir de qualquer lugar do mundo e negociar os prazos de acordo com a necessidade do cliente são diferenciais.
  3. CAPACITAÇÃO: Um bom profissional nunca deixa de se aperfeiçoar. Procuro uma formação integral, e diversos cursos em minha trajetória comprovam o interesse de ir além.
  4. CRIATIVIDADE: Qualquer projeto precisa de uma mente criativa para encontrar as soluções mais adequadas. Criatividade é o que não falta aqui!
  5. VERSATILIDADE: Conhecimentos em áreas diversas possibilitam um pensamento multidisciplinar, extremamente necessário para atividades complexas.